• tampinhasolidaria@gmail.com    
  • 914 483 015 / 932 129 448 / 263 045 232    

Missão, Visão e Valores

Associação Tampinha Solidária, IPSS

 

Missão

A Associação "Tampinha Solidária", IPSS, enquanto entidade sem fins lucrativos, que tem como missão o apoio à comunidade onde se encontra inserida através de uma dupla vertente de intervenção:

- Educação Ambiental através do incentivo à recolha e valorização de resíduos através da reciclagem;

- Educação Cívica através da organização de campanhas de solidariedade que promovem a recolha selectiva de resíduos para apoio de utentes com necessidades especiais (nomeadamente aquisição de equipamentos de reabilitação, financiamento de tratamentos específicos às necessidades de cada utente, etc).

 

Visão

A Associação Tampinha Solidária, IPSS acredita que é possível apoiar famílias, crianças e jovens e pessoas com deficiência, através da integração social e comunitária pela valorização de resíduos, e pretende ser uma IPSS de referência na sua área de intervenção, e reconhecida no seu concelho e distrito pelo carácter inovador da sua intervenção ao nível da rede social, com impacto positivo na comunidade.

 

Valores

1 – Inovação

Intervimos de forma empreendedora, procurando implementar respostas adaptadas às necessidades identificadas nos utentes que nos procuram, valorizando o desenvolvimento de competências dos nossos colaboradores, e apostando na actualização constante das estratégias e práticas de actuação.

 

2 – Proximidade

Actuamos de forma integrada e orientada no seio familiar, fomentando a sua autonomia de modo proactivo, no sentido de assumirmos com a família um papel activo na resposta às necessidades identificadas em cada utente.

 

3 – Responsabilidade Social e Solidariedade

Acreditamos que todos podem ter um papel decisivo na melhoria das condições sociais que actualmente encontramos na realidade que nos rodeia e procuramos desenvolver este sentido através do incentivo ao voluntariado, enquanto linha orientadora para uma sociedade mais justa.

 

4 – Respeito pelas Pessoas

Valorizamos e respeitamos todas as pessoas, independentemente do seu estrato social, da sua situação económico-financeira, do seu estado de saúde e do seu credo ou religião.

 

5 – Respeito pelo Meio Ambiente

Acreditamos que é possível o desenvolvimento sustentável da sociedade e reconhecemos que a sensibilização para a valorização dos resíduos que produzimos pode originar pequenos gestos, que assumem um impacto decisivo na melhoria das condições ambientais do meio que nos rodeia.